segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A HORA DA DECISÃO!

Quando chega a hora de escolher a profissão a principal coisa a fazer é se informar!

Os jovens costumam ficar muito assustados, confusos e indecisos, aquela certeza deis de pequeno do que vai ser quando crescer mudou, e a angustia aumenta, mas isso não deve ser encarado como um problema grave!
E uma boa noticia, especialistas aprovam que os indecisos tem maior chance de escolher melhor uma profissão que os que apoiam suas certezas em fantasias, por isso é bom que essa fase da vida seja enfrentada com tranquilidade pelos jovens e sua familia.

Uma forma de diminuir a pressão é saber que a escolha profissional não é necessariamente definida, e a mudança não significa fracasso e sim a aceitação de desafios que aparecem durante a vida!

Um passo muito importante para jovens indecisos, é procurar se informar sobre as profissões e cursos oferecidos pelas faculdades.
Uma boa observação é que muitos acreditam que um bom profissional é aquele que vem de uma faculdade melhor e que vindo dela não tem perigo de ficar desempregado, e isso não é verdade.
Vale lembrar que há muitos profissionais em cargos altos nas empresas que não vieram dos cursos de primeira linha, para os especialistas um bom profissional depende de 30% de conhecimento e 70% de atitude.

E quem leva em conta decidir a carreira só porque ela está em alta no mercado, é uma forma mais rápida para o abandono da profissão. O mais importante é fazer o que você gosta, tem interesse e vontade de ser um bom profissional nessa área, pois, você pode se formar na profissão mais valorizada no momento, mas se você não gostar, nunca vai ter prazer em exercê-la, e assim não vai ter o sucesso esperado!

Por isso pense bem! Esse é um dos momentos mais importantes da sua vida!

Nenhum comentário: