segunda-feira, 6 de outubro de 2008

INTERCÂMBIO!

Uma ótima experiência de vida para os jovens, e ajudam a dar fluência em língua estrangeira.

Esse tipo de viagem é a principal oportunidade real do jovem aprender a se virar longe de casa, e conhecer pessoas de culturas diferentes. Não há nenhuma complicação em organizar esse tipo de viagem, existem 85 empresas especializadas em enviar estudantes brasileiros para o exterior e duas modalidades básicas de viagem:


O curso de intercâmbio - É necessário estar cursando o ensino médio e ter entre 15 e 18 anos. Os alunos de escolas particulares não tem problemas em acompanhar as aulas nos Estados Unidos, e é preciso se informar se as notas obtidas la fora serão aceitas pelas escolas no Brasil.


O curso de língua estrangeira - Não há limite de idade, e o viajante se inscreve em uma escola de idiomas com ou sem ajuda de empresas especializadas. Muitas escolas providenciam alojamentos em casas de familia ou em albergues de estudantes, que saem bem mais em conta que hotéis.

Neste curso tem muito mais liberdade para praticar um esporte ou passear, e há cursos rápidos que podem ser feitos nas férias sem prejudicar os estudos no Brasil.




Pense nisso, vai ajudar muito na sua carreira profissional no futuro!

Nenhum comentário: